DCE de Cascavel apresenta 1º Cineclube

A chapa Outra Frequência, responsável pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, realizará no próximo sábado (20) um Cineclube ao ar livre. Este será, às 20 horas, no gramado próximo a cantina da Universidade.

O filme apresentado será “Batismo de Sangue”, que conta a história de São Paulo no fim dos anos 60. Durante o filme será servido pipoca aos participantes. E logo após, o professor Paulo Porto mediará debate sobre o assunto tratado no filme.

Quem tiver dúvidas deve entrar em conato com Janaina, no telefone (45) 9904-4600, com Victor, no telefone 9999-5288, e ainda visitar o evento na página do facebook: https://www.facebook.com/events/524938300969994/.

Sinopse “Batismo de Sangue”

O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil.

Movidos por ideais cristãos, os freis Tito, Betto, Oswaldo, Fernando e Ivo passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella. Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.