Professor participa de conferência na Grécia

O docente do curso de Ciências Econômicas do Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Douglas Marcos Ferreira, participou do “International Conference On Applied Economics (Icoae)”. Este é um evento organizado pelo Centro Internacional de Estudos Avançados do Mediterrâneo e foi realizado, entre os dias 3 a 5 passado, na cidade de Chania, na Grécia.

A Conferência reuniu economistas de diferentes áreas de Pesquisa Econômica Aplicada, a fim de compartilhar métodos e ideias. Segundo o professor, o trabalho por ele apresentado analisou o efeito contágio da crise financeira internacional sobre os índices do mercado de ações do Brasil, a partir do estudo do padrão de alteração das correlações estimadas entre os índices do mercado acionário brasileiro e americano.

De acordo com o professor Douglas, o Icoae é considerado o evento mais importante da área de Economia Aplicada, a nível internacional. “A participação foi de extrema importância para o aperfeiçoamento profissional e divulgação das pesquisas”, disse.

O tema abordado pelo docente durante o evento foi trabalhado na disciplina de Economia Monetária. “Apresentei o trabalho intitulado “The contagion effect of the subprime crisis in the brazilian stock market”, com a colaboração do professor Leonardo Bornacki de Mattos, da Universidade Federal de Viçosa (UFV)”, explicou.