Professor da Unioeste conquista 6° Prêmio Economista Paranaense

O professor doutor Pery Francisco Assis Shikida, coordenador do Programa de Pós-Graduação em  Desenvolvimento Regional e Agronegócio do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) conquistou o 6° Prêmio Economista Paranaense do Ano, na categoria Economista Acadêmico.

O Prêmio Economista Paranaense do Ano foi instituído pelo Conselho Regional de Economia da 6ª Região do Paraná (Corecon/PR) para valorizar o trabalho realizado por muitos economistas do Estado, como também por jornalistas econômicos, considerado de fundamental importância para o desenvolvimento do Paraná.

Categorias

O Prêmio é dividido em três categorias: Economista Acadêmico do Ano, Jornalista Econômico e Economista Paranaense do Ano, sendo que a primeira é destinada a premiar economistas que se sobressaíram na atividade acadêmica em benefício da produção científica do Estado do Paraná, destacando-se no cenário regional e nacional.

Já a segunda premia jornalistas que se destacaram na atividade profissional ou em trabalhos em benefício do Estado do Paraná, da coletividade ou da classe dos economistas. E, por fim, a última das três categorias do Prêmio se destina a premiar economistas que se destacaram na atividade profissional ou em trabalhos em benefício ao Estado, da coletividade e/ou da classe dos economistas.

Segundo o professor Pery Shikida, a conquista do prêmio não é pessoal, mas sim institucional. “Só foi possível alcançar essa vitória por fazer parte de um Colegiado que me proporcionou condições de desenvolver diversas pesquisas em benefício da Instituição”, disse ele. Os critérios para a escolha dos vencedores são baseados no histórico acadêmico do docente.

A entrega do prêmio será realizada em solenidade de abertura do 19º Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul) e 3º Encontro Paranaense de Economistas e Estudantes de Economia (Epeco), prevista para o dia 7 de agosto, às 19h30, na Universidade Positivo, em Curitiba, conforme programa no link do evento: www.coreconpr.org.br/enesul.