Cipa promove Semana de Prevenção no HU

O reitor Paulo Sergio Wolff e vice-reitor Carlos Alberto Piacenti, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), receberam na manhã de hoje (25.07) representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

Durante a reunião os visitantes entregaram convite da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que será realizada nos dias 4, 5 e 6 de agosto no Hospital Universitário. Na oportunidade, também foram distribuídos alguns mouse pads personalizados com orientações de segurança no trabalho, criados para conscientização dos funcionários.

A Cipa é responsável por trabalhar na prevenção e investigação de acidentes internos com os servidores do Hospital, como acidentes com material biológico (agulhas, seringas, bisturis), queda do mesmo nível (tropeços, escorregões) e acidentes oculares (visão).

Segundo o reitor, a partir desta iniciativa da Cipa serão implementadas em todos os campi da Unioeste formas de investigar os meios de prevenção no trabalho, com a intenção de sinalizar os locais de riscos químicos e biológicos.

Esta atividade de levantamento de dados será supervisionada pela engenheira de Segurança no Trabalho, Laline Broetto, na qual deve conter as necessidades dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI), e dos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).