Semana do Servidor busca melhorar processos de trabalho

A 4° Semana do Servidor organizada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Foz do Iguaçu, com o apoio da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e com o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação, está em sua quarta edição e procura abordar temas que favoreçam o melhoramento dos processos de trabalho, estimulando e favorecendo o desenvolvimento das atividades de pesquisa, extensão e de gestão universitária.

Neste ano, o evento será realizado no dia 20 a 23 de outubro, com a temática “Aliança Estratégica Público Privado: desafios na busca de soluções duradouras”, que foi idealizada como uma das formas de se conhecer possíveis parcerias que possam ser realizadas entre os diversos setores, como intuito de potencializar projetos na área do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão universitária.

Neste sentido, aliança estratégica público privada se insere como uma ação empreendedora suprindo lacunas do setor público, de origem sócio-econômica-ambiental. Por outro lado, permite ao setor privado contribuir no desenvolvimento cientifico, tecnológico, educacional e em diversas ações sociais, promovendo um desenvolvimento regional sustentável.

O evento tem apresentado resultados relevantes, segundo os organizadores, para a comunidade acadêmica e sociedade em geral, como o melhoramento das relações interpessoais, mudanças de hábitos voltados para as questões ambientais, maior compreensão acerca do papel da universidade perante a sociedade, dentre outros.

A Semana divide-se em dois momentos, sendo que nos três primeiros dias trata-se de um evento com caráter cientifico, com palestras, mesas redonda, oficinas, além de seleção e apresentação de trabalhos com temas voltados para políticas de qualificação, ampliação e fortalecimento das atividades administrativas, culturais e artísticos apresentados na modalidade de pôster. Já nos dois últimos dias, se constituirá em atividades internas com a realização de oficinas com temas voltadas para a saúde, bem estar, apresentação dos resultados dos projetos dos Planos de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDAs) e homenagem aos aposentados. A semana encerra-se com uma confraternização do grupo.

20/10 – Segunda-feira

08h30Credenciamento

09h Abertura do Evento

09h 30 Apresentação Cultural