Professora espanhola ministra aula na Pós-Graduação

A professora-doutora Encarnación Medina Arjona, da Universidad de Jaén, Espanha, ministrou na tarde desta quarta-feira (13) um módulo de uma disciplina do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel.

A disciplina se chama Seminários Avançados em Estudo Literários II – Escritura de Mulheres e Mediterrâneo, Figuração e Sentido de Personagens Femininas e Procedimentos Crítico e Tradutório, com uma carga de 45 horas.

Sendo esta temática, foram debatidos com os mestrandos e doutorandos a escrita de mulher sobre o Mediterrâneo, visando o olhar das mulheres escritoras naquele tempo, também a emigração, nostalgia, lugares místicos, arte, natureza e escritura, observando a influência para hoje.

Assim, ela também ministrará uma das oficinas do Seminário Internacional e III Nacional em Estudos da Linguagem (SNEL), que iniciará amanhã (14) às 8 horas no Anfiteatro Arnaldo Busato do campus.