Revista de Seminário de Extensão recebe artigos

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com edital aberto, até 20 de fevereiro de 2015, para selecionar artigos a serem publicados na revista comemorativa do Seminário de Extensão da Unioeste (SEU), que será realizado no Campus de Marechal Cândido Rondon nos dias 13 a 15 de maio.

O SEU terá como tema “15 anos de extensão universitária: interfaces e novas perspectivas” e a revista, que visa resgatar a história do evento e relembrar fatos históricos da Unioeste, será lançada para celebrar os 15 anos do Seminário.

A publicação destina-se à divulgação da produção oriunda das atividades de extensão desenvolvidas na Unioeste, por meio dos programas e projetos registrados na Proex. Tem como objetivo difundir as ações de extensão e contribuir para reforçar a tríade indispensável no processo de formação: ensino-pesquisa-extensão.

Propostas

Os artigos que vão compor a revista podem ser submetidos via Sistema Gerenciador de Eventos (SGEV) disponível online no endereço: www.unioeste.br/sistemas/sgev/. As pessoas que ainda não tem acesso ao SGEV podem fazer a solicitação de acesso no link: http://midas.unioeste.br/sgev/participar, confirmar a solicitação e seguir as instruções na mensagem que receberão via mail.

O prazo para submissão dos artigos vai até o dia 20 de fevereiro de 2015. Os trabalhos encaminhados serão selecionados pelo Comitê Científico, que poderá sugerir adequações. Os critérios de seleção são baseados as Diretrizes Nacionais da Extensão, cujos indicadores são: objeto da ação; clareza dos objetivos;  pertinência; informações sobre a população alvo; participação de professores, agentes universitários e alunos; resultados comprovados e geração de produtos ou processos. Também será observada a prioridade do tema, consistência científica e originalidade.

O edital está disponível no site da Proex, em: http://www.unioeste.br/extensao/download/editais/2014/Edital64de2014_Proex.pdf.