Campus de Cascavel comemora Dia do Gaúcho

Em comemoração ao Dia do Gaúcho, 20 de setembro, o núcleo de professores, alunos e técnicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, realizou uma mateada na última sexta-feira (19).

O evento além das comidas típicas contou gaiteiro, violeiro e danças típicas. As entidades convidadas para o evento foram: CTG – Estância Colorada; CTG – Rodeio da Tradição; Torcidas Organizadoras do Grêmio e do Internacional e demais Entidades Tradicionais.

O Dia do Gaúcho é o ápice das comemorações da Revolução Farroupilha, período em que a Província de São Pedro, atual Estado do Rio Grande do Sul, declarou guerra contra o império por causa dos altos impostos cobrados pelo charque.