Cascavel realiza palestra sobre questões matemáticas

O Ciclo de Palestras do grupo de Pesquisas “Matemática e Aplicações" da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Cascavel, é um projeto de extensão e tem como objetivo promover palestras periódicas sobre aspectos relativos à Matemática e suas aplicações.

Assim, na próxima quarta-feira (02), uma palestra será ministrada pelo doutor, Marcelo Moreira Cavalcanti, da Universidade Estadual de Maringá com o tema “Sobre Estabilização e Controle da Equação da Onda em Variedades Riemannianas Compactas”.

O evento começa às 14h30 na sala 28 da Universidade. Também haverá ministração de docentes da Unioeste e professores de outras instituições, abordando temas recentes da Matemática e aspectos mais elementares sobre tópicos de interesse do grupo de pesquisa.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no site do Grupo de Pesquisa em www.unioeste.br/mat, assim, será possível encontrar outras informações sobre as palestras e também sobre o projeto.

O Ciclo de Palestras pretende estimular o desenvolvimento de pesquisas e trabalhos em duas direções: A primeira envolve aspectos recentes em Matemática, e tem como objetivo a interação entre professores do grupo com pesquisadores de outras instituições; e a segunda direção envolverá temas mais elementares com os quais se pretende alcançar alunos de graduação e público em geral.