Seminários integrados debatem capitalismo

Inicia na próxima segunda-feira (15) o 6º Seminário Nacional Estado e Políticas Sociais e o 2º Seminário de Direitos Humanos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo. A abertura será às 19h30 no Teatro Municipal da cidade.

Os seminários têm como tema “Capitalismo Contemporâneo na América Latina: políticas sociais universais?”, com o objetivo de e discutir e avaliar as possíveis alternativas no campo do desenvolvimento econômico e social para os países da região.

Segundo a organização, o evento visa dar continuidade às discussões sobre as políticas sociais, com a perspectiva de favorecer as análises sobre as formas de enfrentamento que setores da sociedade latina americana vêm construindo, na busca de caminhos para consolidação dos direitos e políticas sociais.

A importância em realizar os dois seminários, em um único evento, torna-se evidente pela aproximação temática e adensamento de esforços institucionais e políticos que favoreçam o fortalecimento do conhecimento.

O evento reúne profissionais, professores, estudantes e pesquisadores das áreas das ciências sociais e humanas e dos movimentos sociais, em análise sobre as políticas sociais na conjuntura da América Latina e do Brasil.

A carga horária total é de 33 horas, e os certificados de participação serão emitidos para quem tiver a comprovação de no mínimo 75% de frequência. Poderá ser emitida uma declaração com às horas de presença no evento, para quem tiver menor frequência.

Quem deseja participar como ouvinte pode fazer sua inscrição até o dia 15. Para mais informações ligue para (45) 3379-7132, mande e-mail para: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., ou  acesse o site http://www.unioeste.br/seminarios/.