Mestrado em Contabilidade realiza aula inaugural

Foi realizada na tarde de ontem (06.08) a aula inaugural do Programa de Pós-graduação Strictu Sensu em Contabilidade (PPGC), nível Mestrado, do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), ministrada pela professora doutora Ilse Maria Beuren.

O Programa tem como objetivo formar docentes e pesquisadores capazes de aplicar os conhecimentos na área contábil e desenvolverem atividades de ensino, pesquisa e extensão com ênfase na área de Controladoria, além de capacitar o aluno para propor soluções que possibilitem aos usuários da contabilidade promover os controles financeiros e de gestão nas organizações.

A área de concentração do Programa é Controladoria, tendo dois focos como linha de pesquisa: Contabilidade Gerencial e Controle em Organizações e Contabilidade Financeira e Finanças. Para esta turma foram disponibilizadas 15 vagas divididas nestas duas linhas de pesquisa.

A coordenadora do programa, professora Delci Grapégia Dal Vesco, durante fala, agradeceu a presença de todos e encorajou os novos mestrandos a continuarem aprimorando os conhecimentos, realizando assim, um bom trabalho. Ela colocou ainda que o PPGC passa por um momento histórico nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado do Paraná. “Uma conquista para a sociedade, uma possibilidade de buscar qualificação neste espaço público e competente que é a Unioeste”, salientou.

Palestrante

A professora Ilse Maria Beuren é bolsista de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – Nível 1 A – CA AE – Administração, Contabilidade e Economia. Possui doutorado em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro (1991), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988) e graduação em Ciências Contábeis pela Univates (1980), dentre outras importantes atribuições.

Evento

A aula inaugural ocorreu no miniauditório III, do Campus de Cascavel da Universidade e contou com a presença do magnífico reitor, professor Paulo Sérgio Wolff, do diretor do Campus de Cascavel, professor Alexandre Webber, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do Campus de Cascavel, professor Geysler Bertolini, o diretor do CCSA do Campus de Francisco Beltrão, professor Gilmar Ribeiro de Mello, a servidora Sônia Lemanski representando o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, professor Silvio César Sampaio, o coordenador do colegiado do curso de Ciências Contábeis do Campus de Cascavel, professor Denis Dall Alsta e a coordenadora do programa de pós-graduação Strictu Sensu Mestrado em Contabilidade, professora Delci Grapégia Dal Vesco, além de outras autoridades e alunos.