Abertas inscrições para Mestrado em Economia

Estão abertas  inscrições para a seleção de aluno regular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, nível mestrado, em Economia, com área de Concentração em Teoria Econômica, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no campus de Toledo. O mestrado oferece duas linhas de pesquisa Desenvolvimento Econômico Regional e Economia do Agronegócio.

A linha Desenvolvimento Econômico Regional abrange perspectivas diversas para a compreensão das trajetórias tanto nacional como local, considerando o uso dos recursos naturais, os aspectos relativos à especialização do desenvolvimento e a localização das atividades, às relações comerciais entre países e regiões, aos instrumentos de financiamento, inovação e políticas.

Já a linha Economia do Agronegócio abrange perspectivas diversas para a compreensão das trajetórias teóricas e empíricas do setor tanto nacionais como regional, considerando o uso dos recursos naturais, os aspectos relativos à especialização e eficiência produtiva e a localização das atividades, às relações comerciais entre países e regiões, e impactos e elaboração para políticas setoriais.

Os exames para a seleção serão individuais e constituem-se de duas etapas: prova escrita, que abordará Temas da Teoria Econômica e prova oral, no qual serão analisados a Carta de Intenção de Projeto e Currículo. A escrita será eliminatória e a segunda etapa será classificatória.

Para se inscrever o candidato precisa apresentar uma foto 3X4, uma cópia autenticada do RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista, Certidão de Nascimento ou de Casamento; uma cópia autenticada do diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso Superior; uma cópia autenticada do Histórico Escolar do curso de graduação, currículo Lattes do CNPq documentado; carta de intenção de projeto.

Também será preciso apresentar duas cartas de apresentação, de pessoas ligadas à formação acadêmica ou às atividades profissionais do candidato, conforme modelo de carta de apresentação, disponível no endereço www.unioeste.br/pos/economia. E uma cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.