Campus de Foz recebe alunos do ensino médio

Colégios Estaduais de Foz do Iguaçu estão sendo convidados a conhecer o Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioesate) e seus processos de seleção para novos acadêmicos. As visitas à unidade fazem parte do projeto “Unioeste: Aberta à Humanização e Inclusão Social”, formado e coordenado por servidores do Campus de Foz do Iguaçu, que está promovendo palestras para alunos dos últimos anos do ensino médio da rede pública, entre os dias 08 a 19 de setembro de 2014

O projeto surgiu pelo compromisso de cidadania desses servidores, em prestar informações de interesse para a sociedade, em especial, aos alunos dos colégios estaduais, que nem sempre, segundo o grupo, usufruem de informações suficientes para a escolha de um curso de graduação, para a partir daí, terem melhores oportunidades para suas futuras escolhas profissionais.

As palestras têm como objetivo informar aos estudantes sobre os cursos assim como divulgar o modelo de ingresso por meio do Vestibular e a seleção pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Em 2013, a equipe do projeto, visitou doze colégios da rede estadual, alunos dos últimos anos do ensino médio, buscando assim maior integração entre a Universidade e seu principal grupo de futuros acadêmicos, socializando as informações que mais preocupam esse público em fase de preparação para o ingresso na Instituição.  Para este ano, até o momento, estão confirmados a participação de 23 colégios da rede estadual, com a perspectiva de atingir no cerca de 1.400 alunos.