Alunos do campus de Cascavel visitam obra do RU

Os alunos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, visitaram na tarde de ontem a obra do Restaurante Universitário (RU).

Um dos representantes da Comissão Avaliadora que foi criada pra acompanhar a evolução das obras, presidente do DCE, Victor Rozzati, afirmou que a visita foi feita a fim de informar aos alunos “a que pé anda as obras e cobrar agilidade no término”, salienta.

O representante do Planejamento da Universidade, Alex Penazzo Chiamenti informou que a previsão de entrega é para o 2º semestre deste ano, sendo que será concluída a reforma da cantina nos próximos quatro meses, e a partir daí será iniciado a reformulação do RU.

Sisu

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação encaminhou ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da Unioeste o valor de R$ 1.990 milhão, considerando R$ 40 mil de contrapartida da Universidade.

Assim, segundo a pró-reitora de Administração e Finanças, Rosiclei Fatima Luft, a partir deste valor total serão destinados aproximadamente aos RU’s: R$ 110 mil para aquisição de utensílios (talheres, bandejas, etc), R$ 320 mil para equipamentos e mobiliários das cozinhas (fogão, pia, etc) e R$ 1.092 milhão destinado à alimentação em geral.

Também neste será destinado R$ 250 mil para aquisição de antenas wireless, somando um total de 133 antenas distribuídas nos cinco campi e R$ 190 mil para a construção de ambulatórios de assistência pisco social.

Previsão de entrega nos outros campi

A obra para o campus de Marechal Cândido Rondon, está 77% concluída e está prevista para os próximos dois meses. Em Foz do Iguaçu, a construção está 21% finalizada, com previsão de entrega para 90 dias.

No campus de Francisco Beltrão a obra está 20% concluída, com previsão de entrega para 90 dias. E em Toledo a obra está iniciando, levando em consideração que no campus este é o único RU que está sendo construído um novo prédio, ou seja, nos outros campi são apenas reformas ou ampliações.