Unioeste realiza III Congresso Médico do Oeste

O Centro Acadêmico de Medicina Professor Orival Alves (Campoa), juntamente com o Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas da Unioeste, promoverá nos dias 10, 11 e 12 de setembro o  III Congresso Médico do Oeste do Paraná e  X Simpósio Médico,  na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Cascavel.

O tema abordado será “Um novo olhar sobre as doenças: suas atualidade e perspectivas”, tendo como presidente o médico Marcos Vinícius Clarindo. O evento ocorrerá nos auditórios da Unioeste, localizada na Rua Universitária 2069, em Cascavel.

Ao longo do dia 10, as ligas acadêmicas do curso de Medicina realizarão mini-cursos em horários e com duração variados, sendo que a partir da noite do dia 10 até o final do dia 12, acontecerão palestras sobre o tema escolhido.

A escolha do tema baseou-se na necessidade constante de atualização do profissional e estudante médico, bem como dos estudantes e profissionais das outras áreas da saúde. Sendo assim, o III Comop abordará sobre doenças das seguintes áreas médicas: pneumologia, pediatria, doenças autoimunes, infectologia e nefrologia. Para isso, haverá a presença de professores e doutores docentes do curso de Medicina da Instituição, assim como convidados das melhores instituições de Ensino do Brasil.

Dentre os convidados, está o renomado o médico Celmo Celeno Porto, autor do livro Semiologia Médica, que é graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele tem especialização em Cardiologia pelo Instituto de Cardiologia de São Paulo; Medicina Tropical pelo Instituto de Medicina Tropical de São Paulo; Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, Pedagogia Médica, pela Universidade Federal de Goiás; Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica e doutorado em Medicina – Clínica Médica pela Universidade Federal de Minas Gerais.

O evento é destinado aos acadêmicos e profissionais da área da saúde, uma vez que os temas abordados serão abrangentes e de interesse geral, sempre relacionados com a atualização do acadêmico ou profissional frente  às doenças das especialidades abordadas.

Inscrições

As inscrições e submissões de trabalhos poderão ser feitas no site do evento http://campoaunioeste.com.br/simposio/ .  Ela contém valores diferenciados para acadêmicos  é de R$ 90,00 residentes  de R$ 105,00  e médicos R$ 135,00. No site encontram-se as normas e categorias disponíveis para os trabalhos, bem como os prazos que devem ser cumpridos.