Campus de Cascavel recebe equipamentos Wireless

Nesta sexta-feira (27) mais uma remessa de 48 antenas do sistema Wireless foram entregues para o Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unieste), pela Reitoria da Instituição.

O diretor do Campus, Alexandre Webber, foi quem recebeu todo o equipamento. Ele explica que o sistema será instalado nos prédios de salas de aula, fazendo a substituição das antigas antenas que não atendiam a capacidade de demanda da Universidade.

“A partir da semana que vem, a instalação já começa a ser efetuada melhorando e ampliando a capacidade do sistema de rede sem fio na Universidade. Docentes e alunos serão beneficiados, pois as novas antenas facilitarão o uso do sistema Academus durante a ministração das aulas”, enfatizou.

O projeto “Modernização e melhoria da infraestrutura para sistema de gestão acadêmica na Unioeste” que prevê em primeira etapa a substituição de todo o sistema antigo Wireless, já alcançou o Campus de Toledo efetuando a entrega de 22 antenas, Foz do Iguaçu com 18 unidades, Marechal Cândido Rondon que recebeu 25 unidades e Francisco Beltrão que adquiriu 12 unidades.

De acordo com o coordenador do projeto, Cristiano Julho Pilger de Brito, serão beneficiados milhares de usuários, distribuídos em aproximadamente 1.300 docentes, mais de 10.500 acadêmicos de graduação e pós-graduação e mais de 1.760 servidores técnico-administrativos distribuídos nos cinco campi da Unioeste, Reitoria, Hospital Universitário e Parque Técnológico Itaipu, bem como toda comunidade externa, numa abrangência de 97 municípios da região. Todo o novo sistema de antenas gerou um custo de R$ 256.202,54, verba oferecida pelo governo.