Missa Italiana será na quarta-feira

Nesta quarta-feira (18.06) o Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) e o curso de Letras Italiano, oferecido pelo Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizará mais uma Missa Italiana. Será às 20 horas, na Capela Divino Espírito Santo, à rua Universitária, no Bairro Jardim Universitário.

Este é um encontro religioso destinado aos italianos e aos descendentes, que segundo a organização, tem como objetivo não apenas resgatar as vivências culturais e religiosas da comunidade, mas também promover a valorização do patrimônio religioso que constitui a identidade da cidade.

Assim, um dos principais meios de aprender a língua é cantando, já que cantar manifesta e estimula a unidade dos corações e os cantos da celebração, por serem diversos e alegres, despertam a necessidade de aprofundar o conhecimento da língua estrangeira para uma melhor compreensão.

Este evento é realizado uma vez por mês, desde novembro de 2007, e permite que toda a comunidade adquira conhecimento e cultura, além de praticar a língua italiana. Mais informações podem ser obtidas no site: http://missaitaliana.webnode.com//.