Unioeste oferece pós em Ensino da Ciência e Matemática

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizará o curso de especialização em “Ensino de Ciências e Matemática”, destinado a profissionais que atuam nas disciplinas de Ciências, Biologia, Matemática, Física, Química e Pedagogia no Ensino Fundamental e Ensino Médio. A duração de 13 de março de 2015 a 13 de agosto de 2016.

A especialização tem intuito de contribuir para a atualização e aperfeiçoamento de professores dos diferentes níveis de ensino, por meio da reflexão sobre a educação formal e do papel dos professores de Ciências e Matemática no contexto educacional, além do estudo de conteúdos e práticas metodológicas que contemplam as atividades do cotidiano e sua relação com os avanços científicos e tecnológicos.

A intenção também é de contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem nas disciplinas já citadas, integrando os professores destas diferentes disciplinas em momentos de discussão conjunta destacando a intensa proximidade e também as particularidades de cada uma delas.

Segundo o coordenador professor Vilmar Malacarne o curso é realizado de dois em dois anos e essa é a quarta turma que está participando. No final o participante deve apresentar um artigo como conclusão que serve como porta de entrada para o mestrado, pois assim conhece os professores e também se familiariza com as regras da Instituição.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e os participantes poderão efetuar do dia 13 de outubro a 07 de novembro de 2014, no total são 25 vagas ofertadas.  Os documentos necessários para a inscrição são: diploma de licenciatura ou declaração de concluinte; histórico escolar de graduação; curriculum vitae ou Lattes documentado; RG e CPF; foto 3x4; pré-projeto com até cinco páginas contendo: tema de pesquisa, objetivos, justificativa, bibliografia; Ficha de inscrição (fornecida na inscrição).