Unioeste realiza 2º Congresso Médico

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, realizará entre os dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro o 2º Congresso Médico do Oeste do Paraná (2º Comop) e o 9º Simpósio Médico Unioeste.

Os eventos estão sendo organizados e planejados pelo Centro de Medicina Professor Orival Alves, sob a coordenação geral dos docentes/médicos:  Alcirley de Almeida Luiz,. Carmem Maria Costa de Mendonça Fiori, Fernando Antonio Campelo Spencer Netto e  Marcius Benigno Marcius dos Santos.

Os objetivos dos evento sãos de integrar os conhecimentos científicos e tecnológicos na área da saúde; possibilitar o intercâmbio de informações entre docentes e discentes; promover a difusão dos conhecimentos com a sociedade; estimular o acadêmico à inserção na produção científica por meio da apresentação de temas livres e pôsteres de trabalhos relacionados à pesquisa básica, clínica e Extensão. Além disso, pretende-se incentivar e demonstrar clinicamente a importância do esporte e das atividades físicas na promoção da saúde, do bem estar e  da qualidade de vida da população e promover aproximação dos profissionais da saúde quanto à necessidade de formação de parcerias para a cooperação e desenvolvimento de ações integrais.

Esse ano, os eventos terão como tema principal as “Novas Velhas Doenças do Século XXI” e sua programação será dividida em quatro temas: Cardiologia, Neurologia, Oncologia e Trauma e contarão com a presença de professores e doutores docentes do curso de Medicina da Unioeste.

Podem inscrever-se, com apresentação de trabalhos (voltados para a área da saúde), estudantes de todos os cursos, sejam da área da saúde, humanas ou exatas, e também residentes e médicos. As inscrições para os participantes já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 27 de outubro, somente pelo site do evento http://www.campoaunioeste.com.br/simposio/. Já as inscrições de trabalhos científicos devem ser feitas até o dia 25 e setembro.