Mestranda apresenta trabalho no Canadá

A mestranda Érika Taguti, do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas, do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), apresentará no próximo mês os resultados parciais da sua pesquisa, em um congresso no Canadá.

O 19º International Society for Fharmacoeconomics and Outcomes Research (Sociedade Internacional de Farmacoeconomia Pesquisa de Desfechos) é um congresso que reúne anualmente representantes mundiais da farmacoeconomia, com o objetivo de ampliar os conhecimentos nesta área.

Segundo a mestranda, foram 1,7 mil trabalhos inscritos no congresso, sendo que cada candidato, após a inscrição, preenche um perfil. Assim, por meio da avaliação dos perfis, são selecionados 10 alunos para participarem do congresso.

“Meu trabalho trata da redução de custos que os atendimentos de saúde podem fazer”, disse Érika, ao acrescentar que com esta oportunidade espera fazer vários contatos com outros profissionais e instituições, “porque é uma experiência que vai trazer muito reconhecimento para a Universidade”, observa ela.

Já a professora orientadora do Mestrado de Ciências Farmacêuticas, Andreia Cristina Conegero Sanches, afirmou que a participação da aluna em um congresso internacional ajuda a aprimorar o grau de ensino da faculdade. “Este congresso é importante para que os alunos do curso conheçam outros pesquisadores, porque além de compartilharem informações com os mais importantes profissionais de farmacoeconomia, eles aumentam o próprio grau de conhecimento na área”, enfatizou a professora.