Servidores participam do Seminário de Legislação

Na última quarta-feira (23) a coordenadora do Projeto de Desenvolvimento do Agente Universitário (PDA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Tania Marcondes Diniz, ministrou o 2° Seminário de Legislação Acadêmica com o tema “Normas e Procedimentos na Pós-Graduação Stricto Sensu”..

O evento surgiu no  PDA intitulado como Registro Acadêmico da Pós-Graduação Stricto Sensu: legislação e normas na rotina administrativa, desenvolvido pelas servidoras Elza Corbari e Tânia Marcondes Diniz e tem como objetivo fornecer subsídios para os servidores que atuam na gestão acadêmica e ampliarem o conhecimento das leis e normas educacionais, necessárias à execução de atividades no âmbito administrativo da Universidade.

A ideia do Seminário surgiu da necessidade da Diretoria de Registro de Diplomas de integrar as ações entre as secretarias acadêmicas e esta diretoria, a fim de minimizar eventuais problemas no ato do registro dos documentos. “Essa necessidade foi percebida na rotina de conferência dos processos de registro de diplomas”, explicam..

O evento ocorreu durante o dia todo, e teve como abertura a palestra sobre Empoderamento Pessoal ministrada pela professora doutora Sandra Maria Coltre. Também foram discutidos temas como: Tramitação interna e externa para o credenciamento dos programas e para alterações dos projetos e regulamentos dos cursos; Questões jurídicas relevantes nos regulamentos e editais dos programas; Regulamento geral e específico dos programas; Atos legais dos Cursos e Processo e documentação exigida para o registro dos diplomas.