Atlética de Toledo é destaque em jogos acadêmicos

Os acadêmicos integrantes da Associação Atlética Acadêmica de Engenharias de Pesca e Engenharia Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, são destaque nos jogos Inter Atléticos do Oeste (JOIA), Jogos Engenhariadas Paranaense e Jogos Abertos Toledo (JATOS).

Os alunos receberam, no último mês, a premiação referente aos Jogos Inter Atléticos do Oeste (JOIA), Jogos Engenhariadas Paranaense e Jogos Abertos Toledo (JATOS). A premiação foi nas modalidades: judô, basquete, futsal, handebol, futebol de campo, atletismo/arremesso de peso, vôlei de praia, point combat xadrez, tênis de mesa e karatê.

A Atlética Acadêmica do Campus de Toledo foi fundada em 22 de dezembro de 2011 e, atualmente, é coordenada pela acadêmica de engenharia química Marjhorie Deon juntamente com outros 14 membros. Os alunos realizam jogos em diversas modalidades durante todo o ano como treinamento para participarem das competições.

De acordo com a acadêmica Marjhorie Deon, já se tornou tradição fazer parte dos jogos acadêmicos e, neste ano, “foi muito emocionante ter recebido várias premiações, mesmo com uma equipe pequena em relação às outras universidades. Houve um desempenho significante que resultou até mesmo no troféu em 2° lugar na categoria vôlei de praia feminino”.

A próxima competição é o JOIA que será em outubro em Francisco Beltrão. A Atlética está organizando um processo seletivo com os membros e colaboradores para os interessados em participar dos jogos.