Pgeagri realiza duas palestras sobre culturas agrícolas

O Programa de Pós Graduação em Engenharia Agrícola (Pgeagri), do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promoverá na tarde de amanhã (21.05) duas palestras para os alunos da graduação e pós-graduação, no auditório do Pgeagri.

Uma das palestras, marcada para as 17 horas, terá como tema “Isolamento de bactérias capazes de solubilizar fósforo de solos brasileiros”, sendo ministrada pela doutoranda em Engenharia Agrícola, Juliana Maria Matter.

Já a segunda palestra será as 17h30 sobre “Modelagem de cultivos: atualidades e perspectivas”, ministrada pelo professor Glauco de Souza Rolim, do Campus de Jaboticabal da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Segundo um dos coordenadores do evento, professor Jerry Johann, estas palestras servirão para que os alunos possam entender algumas técnicas que devem ser utilizadas nas safras. “Nós precisamos saber como agir em relação às áreas de plantação, conhecendo as condições de solo e também agrometereolóogicas”, explica o professor.

Mais informações pelo site www.unioeste.br/pos/pgeagri/ ou pelo telefone (45)3220-3175.