PDA auxilia calouros do Campus de Beltrão

Servidores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Francisco Beltrão, por meio do Projeto de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA), intitulado “Apoio técnico e pedagógico aos acadêmicos ingressantes na Unioeste-FBE” vem realizando palestras para auxiliar aos acadêmicos ingressantes e minimizar as dificuldades encontradas, neste primeiro contato, com a Universidade.

A primeira palestra, que ocorreu no primeiro semestre, tratou do tema “O ingresso na Universidade e seus desafios”, ministrada pela Psicóloga Àlaba Cristina dos Santos Já no segundo semestre, foi a palestra sobre “Estilos de Aprendizagem”, ministrada pela psicóloga Rudie Mari da Silva, no dia 11 de setembro, que contou com a participação de 195 calouros.

O PDA é coordenado pela servidora Andreia Angela de Rosso David, e tem como principal objetivo ambientar os acadêmicos ingressantes na Instituição apresentando a estrutura física e funcional da Instituição e orientá-los em suas dúvidas pertinentes à vida acadêmica, objetivando otimizar a vivência acadêmica

O projeto também visa explicar a funcionalidade dos setores da Unioeste e também orientar alunos sobre regulamentos do curso, direitos e deveres de docentes e discentes, sistemas de avaliação, regime disciplinar e critérios de jubilamento, dentre outras, bem como orientar a busca de informações, observando o regimento e regulamentos específicos.