Inscrições abertas ao 6º Fórum das Licenciaturas

Ainda há vagas para professores e coordenadores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) inscreverem-se como ouvintes ao 6º Fórum das Licenciaturas que será realizado nos dias 22 e 23, no mini auditório do Campus de Foz do Iguaçu. Este é um evento gratuito itinerante promovido pelo Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino (Nufope), vinculado a Pró-Reitoria de Graduação.

O tema escolhido, este ano, é o “Ingresso e permanência nas licenciaturas da Unioeste”, que busca produzir um espaço de reflexão sobre o sentido das políticas de ingresso e permanência da Universidade.

Na ocasião ainda será tratado sobre diversos aspectos em relação aos seus impactos na formação inicial de professores nos cursos de licenciaturas. Assim, o professor de matemática José Ricardo Souza, declarou que os participantes podem apresentar sua realidade dentro da sala de aula, para que por meio de discussões sejam dadas alternativas de solução.

A Unioeste possui 19 cursos de licenciaturas, distribuídos em seus cinco campi, e em cada um deles, busca uma formação docente de qualidade, que resulte na melhoria da educação pública na região. A programação e a inscrição estão disponíveis no site http://www.unioeste.br/eventos/forumdaslicenciaturas/.