Flávio Arns visita Huop e Reitoria da Unioeste

O vice-governador do Paraná, professor Flávio Arns, esteve hoje (11.06) no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Durante a visita, acompanhado pelo diretor geral do Huop, Luiz Sérgio Fettback e do diretor administrativo, Rogério Alcantara, o vice-governador conheceu os setores e alas do Hospital. No encontro também foi formalizada a entrega de um documento, feito pelo servidor Ivã José de Pádua, sobre aposentadoria especial para portadores de deficiência.

O vice-governador verificou as principais necessidades do Hospital Escola e como a educação está sendo trabalhada neste meio. Acompanhado do secretário estadual de Educação, Paulo Schmidt, também verificou como o Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) atua no Hospital. O vice, afirmou que o Huop tem muita qualidade e que é importante conseguir a reativação de leitos e equipamentos, entre eles, para hemodinâmica e ressonância magnética.

Já o diretor geral do Huop disse que na visita pode ser discutida boa parte das reivindicações e necessidades, como o atendimento no Pronto Socorro (PS) e outras prioridades.

Documento

Segundo o servidor do Huop Ivã, o documento entregue à Arns, trata da lei complementar que regulamenta em âmbito federal a aposentadoria especial para portadores de deficiência. “Esta regulamentação reduzirá o tempo de trabalho dos servidores estaduais portadores de deficiência o que é  uma forma de compensar as dificuldades enfrentadas”, explica acrescentando que o tempo reduzido se dá conforme o grau da deficiência.

Flávio Arns reforçou a importância da regulamentação no Estado do Paraná. “Agora será encaminhado na Assembleia Legislativa para aprovação”, disse, enfatizando que a iniciativa do servidor foi o primeiro passo e o projeto já foi discutido na Previdência.

Após a visita no Huop, a comitiva foi até a Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), onde encontraram-se com o reitor, professor Paulo Sérgio Wolff e professores da rede estadual de ensino que participavam do 1º Encontro de Formação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

Em fala aos professores, o secretário de Educação, Paulo Schmidt elogiou o trabalho realizado por eles e a Unioeste, contando um pouco sobre a visita no Hospital Universitário. “Fomos até a Ala de Desintoxicação e conhecemos de perto o programa Sareh, o que trouxe uma reflexão sobre a importância do nosso trabalho realizado”, esclarece.

Também estiveram presentes na Instituição o deputado, Leonaldo Paranhos, o vereador, Pedro Martendal, a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), professora Ines Aliete Dalavechia, o diretor do Campus de Cascavel da Unioeste, professor Alexandre Webber, pró-reitores e professores da Universidade.