Acadêmicos pedem por mais segurança

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Campus de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), entidade de representação dos acadêmicos na Instituição, organizou na manhã desta quarta-feira (10.06.), manifesto a favor de mais segurança na região Sul da cidade, principalmente no entorno da Unioeste.

A direção do DCE, juntamente com as Atléticas Acadêmicas e alunos da Universidade, realizaram uma caminhada, saindo do prédio de salas de aula até o auditório central do Campus. O diretor do DCE, Victor Rozatti, disse durante o encontro que foram enviados ofícios para a Polícia Civil, Militar e para a Prefeitura, solicitando maior número de viaturas e policiamento para atender a comunidade do bairro.

“A falta de segurança é um problema que está em todo lugar, mas agora chegou até nós, acadêmicos. Estamos pedindo apenas reforço na segurança, para que assim possamos nos sentir mais protegidos”, declarou o presidente do DCE em seu discurso. Segundo ele, foram registrados seis Boletins de Ocorrência no mês de maio, e mais dois somente neste início do mês de junho.

Também presente ao ato, o presidente regional da Associação dos Professores do Paraná (APP) Sindicato, Paulino Pereira da Luz, disse que “quando a sociedade se mobiliza, ela mostra sua força e é cobrando e exigindo que conseguimos ter nossos direitos atendidos”. Também presente ao ato, o vereador e professor da Unioeste, Paulo Porto, se colocou à disposição para apoiar a comunidade, “não apenas em sala de aula, mas também na rua”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas com o presidente Victor, no telefone (45) 9999-5288, ou por e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..