Unioeste assina convênio com indústria agrícola

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio de uma ação conjunta dos campi de Cascavel e Marechal Cândido Rondon, assinará nesta quarta-feira (11.06), às 14 horas, convênio com a CNH Industrial Latin America Ltda na nova Estação Experimental Professor Alcibiades Luiz Orlando, no município de Entre Rios do Oeste.

A CNH Industrial, detentora das marcas Case e New Holland, e que produz diversos tipos de máquinas e equipamentos agrícolas como tratores, colhedoras, enfardadoras, semeadoras, entre outros, irá disponibilizar a Universidade, na assinatura do convênio, um trator agrícola modelo T7.175, um utilitário Rustler com equipamentos de amostragem de solo, um motor FPT 6 cilindros e um medidor de umidade de grãos da New Holland.

Também durante o evento, a Case estará expondo um de seus modelos de trator com toda tecnologia embarcada, disponível ao produtor brasileiro. Além da entrega dos equipamentos os participantes poderão ver de perto demonstrações e dinâmicas dos mesmos, com a equipe de fábrica da CNH, na sede da Estação Experimental de Entre Rios do Oeste, localizada nas proximidades da Base Náutica.

Benefícios

O convênio beneficiará os cursos de graduação em Agronomia, Zootecnia e Engenharia Agrícola, os Programas de Pós-Graduação nível Mestrado e Doutorado, além dos Laboratórios da área de Mecanização Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e do Laboratório de Máquinas, Motores e Tratores Agrícolas do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, dos campi da Unioeste em Marechal Cândido Rondon e Cascavel.

O acordo prevê a realização de aulas teóricas e práticas, cursos, treinamentos, palestras e demais atividades que possibilitem o treinamento e a formação de estudantes e profissionais ligados ao setor agropecuário, operadores de máquinas agrícolas e agricultores, utilizando máquinas e equipamentos cedidos pela empresa. Também será possível realizar testes e ensaios das máquinas para avaliação da eficiência das mesmas e ainda proporcionar a inovação tecnológica.