Unioeste participa do Fórum Nacional em Enfermagem

O curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) participarão do Fórum Nacional em Enfermagem, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 deste mês, em Cascavel.

O Fórum Nacional é realizado em todo o País justamente nesta semana, porque no dia 12 é comemorado o dia do Enfermeiro. A campanha reúne profissionais e estudantes de todos os estados para discutir e avaliar seu desempenho profissional e aprimorar seus conhecimentos.

Segundo o coordenador do curso de Enfermagem, Ronaldo Luiz Barboza, esta é uma atividade para que tanto os acadêmicos quanto os profissionais possam ampliar a discussão, os caminhos e os percursos da profissão. “O participante terá como principal reflexão, comparar a sua vida profissional de antes, agora e como fazer depois, já que devemos saber qual é o tipo de profissional que a sociedade necessita”, declarou o coordenador.

A expectativa para o final deste evento é que seja criada uma câmara técnica, a fim de sanar os desafios que o profissional enfrenta, e para que possam ser esclarecidas ainda todas as possíveis dúvidas dos participantes.

O Fórum contará também com a participação e promoção dos cursos de Enfermagem da Universidade Paranaense (Unipar) e da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), além da Secretaria de Saúde de Cascavel (Sesau), Hospital São Lucas – FAG, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Sindicato dos Enfermeiros.

Durante os dias do evento, serão realizadas oficinas em diversos locais, e os participantes poderão escolher, no ato da inscrição, da qual deseja participar, sendo que há número limite de vagas nas turmas.

Inscrições

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas no link http://ceps.fag.edu.br:8082/Eventos/logon.jsp?evt=79, podendo participar do evento pessoas que atuam na área da saúde ou que tenham interesse em acompanhar as palestras e os cursos, que serão ministrados por alguns professores do Sul do País, enfermeiros e profissionais da área.

Os participantes receberão certificado de 40 horas e mais informações devem ser obtidas junto ao Colegiado de Enfermagem da Unioeste, ou pelo telefone (45) 3220-3147.

Para ver a programação clique aqui.