Seminários: inscrições seguem até 22 de junho

Foi prorrogado o prazo para inscrições de trabalhos ao 6º Seminário Nacional Estado e Políticas Sociais e 2º Seminário de Direitos Humanos até o dia 22 de junho.  Os eventos, integrados, serão realizado do dia 15 a 18 de setembro na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo.

O Seminário é promovido pelo curso de graduação e pós-Graduação em Serviço Social (Campus de Toledo) em parceria com os programas de pós-graduação em Biociência e Saúde e em Educação (Campus de Cascavel), além do curso de licenciatura em Educação no Campo (Campus de Cascavel) e Programa de Educação Tutorial (PET/Serviço Social), do Campus de Toledo.

O tema deste ano será o “Capitalismo contemporâneo na América Latina: políticas sociais universais?”, cuja importância se dá pelo processo vivido nas últimas décadas que levou a maior parte dos países da região da América Latina a experimentarem a democracia formal, sendo que essas experiências levaram as mudanças de ordem político-econômica nos países, criando hipóteses que a tradição crítica construiu sobre a realidade.

Podem participar gratuitamente professores, pesquisadores, estudantes das áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas entre outras. Da programação fazem parte mesas redondas, que têm por objetivo analisar o atual processo político vivido pela América Latina, e também sessões de comunicação (apresentação de trabalhos) e minicursos.

O resultado com a relação dos trabalhos aprovados será divulgado no dia 31 de julho.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3220-7253 - Comissão Científica (Rachel - das 13 às 17 horas) ou com Elisângela pelo telefone (45) 3379-7050, das 7h15 às 11h45 e das 13h30 às 15 horas ou ainda no site http://www.unioeste.br/seminarios/.