Inscrições do Programa Bom Negócio encerram dia 30

Continuam até a próxima segunda-feira (30), as inscrições para o Programa Bom Negócio Paraná, sendo que em Cascavel, o curso é realizado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O Programa é voltado às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços de todo o Estado. Suas ações são voltadas ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda. O projeto oferece capacitação em gestão empresarial nas áreas de gestão de negócios, financeira, comercial, de pessoas, e estratégica.

Além das aulas, o programa permite aos empreendedores o acesso a financiamentos por meio da Instituição, com juros entre os mais baixos do País, a partir de 0,61% ao mês. As faixas de financiamento variam de R$ 300,00 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário. O prazo de pagamento vai de 12 a 60 meses.

O programa é realizado em parceria entre as secretarias de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Fomento Paraná. A capacitação é viabilizada por meio de parcerias com as universidades estaduais, agentes ligados ao desenvolvimento empresarial, órgão e instituições de caráter público ou privado.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) www.seti.pr.gov.br, com o início das aulas no dia 3 de julho. Estão previstas mais duas turmas ainda para o mês de julho e outras duas para agosto.