Acadêmicas de Pedagogia visitam Huop

Acadêmicas do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (Faesi) visitaram na última semana o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). A atividade foi realizada para conhecer o ambiente hospitalar e o Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh), programa que tem como objetivo prestar atendimento à alunospacientes.

Na oportunidade, as acadêmicas puderam conhecer as Alas do Hospital e verificar como o Serviço atua dentro do estabelecimento. As pedagogas do Sareh, Edneia Dias Martins e Maria Marlene Marcon Bosio, conduziram a visita e os receberam no Auditório Centro de Imagens, onde puderam detalhar como é o trabalho e esclarecer dúvidas.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Faesi, Cintia Maria Bosso dos Santos, na visita os alunos agregaram uma nova experiência. “Eles observaram qual é o papel do pedagogo dentro do Hospital e que ele não atua somente na sala de aula, assim puderam unir teoria e prática”.

Também durante a ocasião, as acadêmicas doaram ao Sareh revistas e livros de literatura, que elas próprias confeccionaram.