Bom Negócio: Inscrições abertas para nova turma a distância

Até o próximo dia 8 estarão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de capacitação a distância do Programa Bom Negócio Paraná, oferecido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e demais universidades estaduais. A modalidade à distância (EaD) visa facilitar o acesso e alcance do maior número de empreendedores do Estado.

O Programa é direcionado às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços de todo o Estado, oferecendo capacitação em gestão empresarial gratuita nas áreas de gestão de negócios, financeira, comercial, de pessoas, e estratégica. As ações são voltadas ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda.

Segundo o consultor Eric Vinicius Lucion, o curso tem cinco módulos sendo desenvolvido um por mês. “O aluno tem que ter a presença nos cinco módulos para poder obter o empréstimo”, explica o consultor. Ele explica que as faixas de financiamento para empresas com menos de seis meses de existência são de R$ 3 mil, e as com mais chegam até R$ 15 mil, sendo que o prazo de pagamento é de 12 até 60 meses, com juros a partir de 0,61% ao mês.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) no endereço: www.seti.pr.gov.br. As aulas do curso têm início dia 10 deste mês na Unioeste.