Unioeste promove Seminário sobre Capitalismo

No Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) será realizado entre os dias 15 a 18 de setembro o 6° Seminário Nacional Estado e Políticas Sociais em conjunto com o 2° Seminário de Direitos Humanos que tem como tema central “Capitalismo Contemporâneo na América Latina: Politicas Sociais Universais?” com o objetivo de e discutir e avaliar as possíveis alternativas no campo do desenvolvimento econômico e social para os países da região.

A importância em realizar os dois seminários, em um único evento, torna-se evidente pela aproximação temática e adensamento de esforços institucionais e políticos que favoreçam o fortalecimento do conhecimento. O evento reúne profissionais, professores, estudantes e pesquisadores das áreas das ciências sociais e humanas e dos movimentos sociais, em análise sobre as políticas sociais na conjuntura da América Latina e do Brasil.

A programação do evento conta com mesa de debate no Teatro Municipal que abordará os seguintes temas: Política de Educação; Seguridade Social; Economia e Sociedade; Movimentos Sociais e A cidade e o campo como espaços de direitos, conflitos e contradições.

Outra atividade serão os minicursos e as oficinas que ocorreram nas salas da Unioeste e Senac, como espaços de aprofundamento de conhecimento, reflexões sobre resultados de pesquisas e de troca de experiências. Serão abordados ainda temas como:: A Saúde dos Trabalhadores; Direitos Humanos e Violência de Gêneros; Diversidade Humana e Direitos Humanos; Trabalho e os Trabalhadores na América Latina.

A carga horária total do evento é de 33 horas. Os certificados de participação serão emitidos para quem tiver a comprovação de 75% ou mais de frequência. Poderá ser emitida uma declaração com as horas de presença no evento, para quem tiver menor frequência.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas para ouvintes, monitoria e lançamento de livros.  Para obter mais informações entre no site do evento:  http://www.unioeste.br/seminarios/.