Alunos de Serviço Social visitam Reitoria

Com o objetivo de apresentar aos acadêmicos a estrutura física e organizacional da Universidade, os alunos do primeiro ano do curso de Serviço Social, do Campus de Toledo, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), visitaram na manhã de hoje (26.08) a Reitoria.

A atividade faz parte da disciplina “Oficina de formação profissional II”, ministrada pela professora Índia Nara Smaha. Ela explica que a visita institucional proporciona ao acadêmico maior apreensão do conteúdo visto em sala, “pois nessa disciplina estudamos o regimento, resoluções e o Projeto Político Pedagógico (PPP) do curso de Serviço Social para que eles possam transitar pelas instâncias conhecendo a documentação que as rege”.

Desvendar a realidade

Índia Nara observa que esta é uma experiência ótima para os acadêmicos conhecer os processos e o funcionamento da Instituição e desvendar como funciona a sua realidade. “Buscamos lançar um olhar crítico e propositivo sobre a estrutura da Universidade e os alunos gostaram muito de conhecer os espaços”, destaca.

Os estudantes foram recebidos pelos pró-reitores de Extensão, Graduação e Pesquisa e Pós-Graduação, que apresentaram e explicaram a função e a estrutura administrativa de cada uma das Pró-Reitorias.

Foram também visitados o Gabinete do Reitor, Assessoria de Comunicação Social (ACS), Coordenadoria Geral de Concursos e Processos Seletivos (Cogeps), Secretaria dos Conselhos Superiores (SCS) e a Editora da Unioeste.