Campus de Beltrão oferece curso de Libras

O curso de Libras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Francisco Beltrão, está com inscrições abertas e podem ser feitas até quarta-feira (25) no Protocolo da Instituição.

O valor da taxa de inscrição é R$ 80,00, já o curso é gratuito. Com apenas 50 vagas, as aulas terão início dia 28 de março e a previsão de encerramento é para novembro. As aulas ocorrem nos sábados a cada duas semanas no período da manhã e tarde.

Em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, o curso visa preparar as pessoas que o frequentarem para realizar o teste pró-libras, que permite a habilitação para exercer o trabalho nesta área. Acadêmicos de Pedagogia, agentes Universitários da Unioeste e pessoas interessadas podem fazer o curso.

Segundo o coordenador, Eduardo Nunes Jacondino, o curso contribui para a formação profissional dos acadêmicos de Pedagogia e dos agentes universitários, já que existe uma demanda reprimida e uma urgência em profissionais desta área na Universidade. “Achamos que o curso de Libras é uma opção para conseguirmos preencher está lacuna”, afirmou.

O curso é dividido em três módulos, sendo: módulo básico com 30 horas aulas, módulo intermediário com 40 horas e módulo avançado com 50 horas aulas.

Para mais informações entre em contato com a coordenação do Curso pelo telefone (46) 3520-4803.