Aluno de Medicina é destaque nacional

O aluno do primeiro ano do curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Francisco Beltrão, Dante Henrique Costa Inkort, recebeu medalha de ouro na 9º Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A entrega da premiação foi realizada no último dia 7, no complexo cultural Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

A Olímpiada é realizada todos os anos, e quem participa são os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais de todo o Brasil. Neste ano, foram premiados os 500 melhores colocados, na disputa entre 18,7 milhões de alunos de mais de 47 mil escolas diferentes.

O acadêmico tem 17 anos, estudou em Campina da Lagoa, e para ele “esta Olimpíada sempre estimulou a estudar cada vez mais, e isso, foi fundamental para poder chegar à Universidade”. O diretor geral do campus, Haroldo Augusto Moreira, afirmou que ter um aluno na Universidade que se destacou nacionalmente quer dizer que a dedicação do aluno é fundamental. “Como o vestibular de Medicina é muito concorrido, comprovamos diariamente que ele, é um acadêmico muito prestativo e para a Universidade é com certeza um diferencial”, declarou o diretor.