Laboratórios de Rondon estão abertos à comunidade externa

No Campus de Marechal Cândido Rondon, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), três laboratórios estão abertos para visitação das escolas da região e para a comunidade. São os de Pedologia e Geologia, Anatomia Animal e Anatomia Humana.

O Laboratório de Pedologia e Geologia, do curso de Geografia, disponibiliza o seu acervo de rochas e minerais, que envolve os conteúdos curriculares sobre a Ciência da Terra para o ensino fundamental e médio, e Ciências apenas para o ensino fundamental. Para agendar visitas basta ligar para (45) 3284-7851, ou enviar um e-mail para Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Os agendamentos são disponibilizados no link: http://www.geolabmcr.blogspot.com.br/.

Já o laboratório de Anatomia Animal, utilizado pelo curso de Zootecnia, recebe visitas apenas do ensino médio, onde é feita a apresentação de algumas peças animais, como gado, cavalo, porco, coelho, aves e gato. Assim, o visitante terá noção dos meios de conservação dos animais, mumificação, e também da parte óssea. O telefone de agendamento é (45) 3284-7939, ou pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

E também o Laboratório de Anatomia Humana, pertencente ao curso de Educação Física, está disponibilizando o seu acervo de peças humanas e sintéticas, sendo a visita guiada por monitores com explicações a respeito da morfofisiologia dos diversos sistemas que compõem o corpo humano. As visitas são oferecidas às quintas-feiras, durante o dia todo e a noite. Para agendar a visita os interessados deverão fazer contanto com a professora Theresinha, pelo telefone é (45) 3284-7856, ou pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.