Alunos apresentam Seminário no Pgeagri

Três alunos da  pós­graduação em Engenharia Agrícola (Pgeagri) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, apresentaram na última quarta-feira (03), seminários que fazem parte do Projeto de Extensão “Cursos e palestras promovidos pelo Pgeagri”, que visa divulgar trabalhos realizados pelos acadêmicos.

A aluna do Thaisa Pegoraro esteve um ano na University Michigan State, nos Estados Unidos, onde cursou doutorado/sanduíche. Ela foi bolsista do Ciência sem Fronteira, do CNPq. Em sua palestra ela relatou as experiências adquiridas no doutorado, desde a solicitação da bolsa, adaptação na Universidade e no País (exterior) e também o desenvolvimento parcial da parte experimental de sua tese. Seu trabalho foi avaliar a interação entre o biocarvão e fármacos, na forma de tentar reter poluentes orgânicos.

Na ocasião o aluno Marcio Angelo Matté, ainda abordou o tema “Desenvolvimento de módulo computacional para geração de unidades de manejo com uso de imagens de satélite”. Segundo ele, já existe um software criado por um professor da Universidade, assim ele aproveitou a ideia e criou outras funções para o software, como análise de solo. E também a acadêmica Tábata Zingano Bischoff, falou sobre “Grãos de soja armazenados em condições ambientais controladas”.