Unioeste homenageia mães servidoras

Em comemoração ao Dia das Mães, a ser festejado neste dia 11, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio de seus campi de Cascavel e Francisco Beltrão, e Reitoria, programaram diversas atividades para homenageá-las.

Na Reitoria, onde a programação foi aberta na manhã de hoje (08.05) com apresentação musical do coral da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cascavel, está prevista para esta sexta-feira (09.05) a realização de Concurso de Culinária, que tem como objetivo proporcionar momentos de integração e descontração entre todos os servidores. No concurso serão avaliados o visual do prato, a criatividade e o sabor, havendo premiação do primeiro ao sexto lugar.

No Campus de Francisco Beltrão, a Associação dos Agentes Universitários, preparou para amanhã (09.05), a partir das 8h30, um café da manhã para homenagear as mães servidoras que lá atuam.

Mais homenagens

Já no Campus de Cascavel da Unioeste a programação foi realizada na manhã desta quinta-feira (08.05) pela equipe do Programa de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA), que reuniu, no auditório, mães servidoras para assistirem a um vídeo e a uma apresentação cultural, seguido de um café da manhã. Elas receberem ainda lembranças, que foram sorteadas.

Durante o encontro, Alexandre Webber, diretor do Campus, destacou a importância de se “valorizar as mulheres que são mães, por cuidarem e se dedicarem aos seus filhos desde o nascimento”. Para o coordenador do PDA, Marcos Aurélio Rodrigues, “esta é uma atividade para valorizar o corpo técnico feminino da Universidade, que no dia a dia se doam tanto para a família de laço sanguíneo, quanto para a família Unioeste”, observou ele.