Realidade juvenil é tema de Seminário

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), juntamente com a Secretaria Municipal de Juventude realizará, nos dias 3 e 4 de julho, o Seminário Políticas para a Juventude: troca de experiências Brasil e Alemanha.

O objetivo do Seminário é debater temas relacionados à juventude a partir da realidade alemã e brasileira, bem como identificar possíveis elementos complementares e objetivos comuns das políticas sociais de juventude em ambas as realidades, além de visualizar metodologias de trabalho social na perspectiva da participação e protagonismo juvenil.

O evento contará com a presença do professor alemão Werner Thole, da Universidade de Kassel (Alemanha), reconhecido e renomado pesquisador na temática da Juventude na Alemanha, e do responsável pelo setor de Bolsas de doutorado da Fundação Hans-Böckler (Alemanha), Werner Fiedler.

Este Seminário está vinculado ao projeto de pesquisa da pós-doutoranda e bolsista Cristiane Sander, supervisionado pela professora Dra. Marli Renate von Bosrtel Roesler, que tem por tema “A Política Nacional de Juventude e participação dos jovens na formulação e implementação da Política de Juventude em Toledo/PR”, buscando estabelecer um intercâmbio e pesquisa comparativa entre o trabalho com jovens no Brasil e Alemanha.

O Seminário está aberto à participação da comunidade interna e externa da Unioeste, sendo que as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial da Prefeitura de Toledo, no site: www.toledo.pr.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 8403-8864, com Cristiane.