Alunos de Medicina entregam mantimentos ao Lar dos Bebês

Alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, entregaram na última semana, ao Lar dos Bebês Pequeno Peregrino alguns donativos. Estes foram adquiridos por meio de promoções beneficentes que o Colegiado e a Associação Atlética Acadêmica de Medicina realizaram durante este ano.

O único objetivo da arrecadação de fundos foi para doação à entidade assistencial. Assim, todo o lucro, de aproximadamente R$ 1.800,00, foi revertido para a compra de produtos de primeira necessidade: leite especial para recém-nascidos e fraldas.

Segundo o acadêmico Rafael Bruno Engel, logo que surgiu a ideia de fazer uma festa beneficente, o Lar dos Bebês foi à opção de escolha dos acadêmicos, uma vez que reconhecem a importância dessa Instituição para o município. “Há ainda, a intenção de novas ações dentro do curso de Medicina para apoio a essa e outras entidades da cidade”, afirmou o acadêmico Rafael.

Lar dos Bebês

O Lar dos Bebês Pequeno Peregrino, é uma entidade municipal que atende atualmente 23 crianças de até 4 anos de idade, que são encaminhadas pela Vara da Infância ou pelo Conselho Tutelar, por motivos variados como negligência, abandono, abuso ou, mesmo, pais que expõem a criança a algum risco.

O tempo médio de permanência das crianças na casa é de um ano, mas pode acontecer de perdurar por mais alguns. Logo, este tempo, é a fim de reinserir a criança a sua família, caso esse princípio não seja possível, a criança segue para adoção. O Lar fica localizado na Rua Porto Alegre, 557, no Pioneiro Catarinense.