Comissão prepara questionário de avaliação

A Comissão Central Permanente de Avaliação Institucional (CCPA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promoveu reunião para definir questões relacionadas à avaliação institucional, que será aplicada em forma de questionário, disponibilizado no site da Universidade durante os meses de julho, agosto e setembro.

As questões elaboradas foram baseadas nas dimensões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que norteiam os processos de autoavaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) nacionais. Quem deverá responder o questionário é a comunidade acadêmica e também membros da comunidade externa à Universidade.

Segundo a presidente da CCPA, Adriana Maria De Grandi, as perguntas envolverão desde questões de infraestrutura física até qualidade de vida dentro da Instituição. “Esperamos ter um panorama geral da Universidade, com dados quantitativos e qualitativos que podem subsidiar discussões sobre o futuro que queremos nos próximos anos para a Unioeste”, declarou ela.

De Grandi explicou ainda que o relatório de autoavaliação auxilia a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), bem como questões direcionadas em todos os campi e/ou setores da Instituição.

A comissão, que é formada por coordenadores da comunidade interna e externa da Unioeste, realiza no próximo mês seminários para divulgação do questionário de autoavaliação.