Reflexões sobre os desafios é tema de Seminário de Economia

O 17º Seminário de Economia Brasileira e a 3° Jornada Acadêmica do curso de Ciências Econômicas ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de agosto no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Uniioeste). O evento é organizado pela coordenadora do curso de Ciências Econômicas, Andréia Polizeli Sambotti e demais professores e alunos.

O tema desse ano, “Reflexões sobre os desafios do planejamento para o desenvolvimento econômico do Brasil no período recente”, foi escolhido, principalmente, por sua discussão e compreensão das dificuldades de retomada das condições de planejamento governamental na busca do desenvolvimento econômico brasileiro de forma sustentável e de longo prazo, diante de cenários incertos na economia mundial.

O Seminário terá como abertura no dia 11 com palestra sobre o tema do evento ministrada pelos professores Ricardo Rippel da Unioeste e Janete Leige Lopes da Universidade Estadual do Paraná de Campo Mourão (Unespar) no dia 11 de agosto.

No segundo dia (12), será realizado a abertura da 3° Jornada Acadêmica e, em seguida, acontecerá a primeira etapa da gincana do curso de Ciências Econômicas. E por fim, no dia 13 de agosto será o encerramento do evento com a etapa final da gincana.

As inscrições já podem ser realizadas na coordenação do curso de Ciências Econômicas ou no dia do evento no valor de R$ 20,00. Para mais informações ou dúvidas entrar em contato pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou fone: (45) 3220 – 3145.

A carga horária total do evento é de 12 horas e tem como público alvo os acadêmicos e egressos dos cursos de Ciências Econômicas, Administração e Ciências Contábeis da Unioeste e outras instituições de ensino superior, empresários, profissionais liberais e demais membros da Comunidade acadêmica e externa.