Unioeste participa de discussão do Projeto Político Pedagógico

O campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) sediou hoje (03), o Seminário de Educação que foi promovido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel. A temática discutida foi o “Projeto Político Pedagógico (PPP): da discussão à elaboração e implementação”.

Segundo a pedagoga do Núcleo, Haley Picoli, o objetivo de discutir o Projeto Político Pedagógico, “é que estamos em fase de reformulação do PPP, na qual o Núcleo está preocupado com a formação continuada dos pedagogos”, explica. Enfatizou também que o pedagogo é o profissional dentro da escola responsável pela reformulação do Projeto, juntamente com toda comunidade escolar, para que possa desempenhar com êxito suas atribuições.

Ainda acrescentou que o Núcleo sempre propõe formações continuadas para as equipes pedagógicas das escolas, tanto para as equipes de educação especial, quanto para os profissionais de todas as disciplinas.

O evento reuniu representantes de 17 cidades correspondentes ao NRE de Cascavel, entre pedagogos e responsáveis das redes municipal e estadual de educação, e também as universidades de ensino superior que contém licenciatura em Pedagogia.

Os municípios que correspondem o Núcleo de Cascavel são: Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Cascavel, Catanduvas, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Corbélia, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Lindoeste, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná e Vera Cruz do Oeste.