Inscrição ao Seminário de Extensão vai até domingo

Estão abertas até domingo (27/04), as inscrições para quem deseja apresentar trabalhos no 14º Seminário de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que será realizado no Campus de Toledo entre os dias 14 a 16 de maio, conforme informa a Pró-Reitoria de Extensão.

"Este evento é um importante momento para a divulgação das atividades de muitos colegas da Instituição que, incansavelmente, trabalham para colocar nossa inteligência a serviço das ações junto aos mais diversos setores da sociedade regional", afirma Remi Schorn, pró-reitor de Extensão.

O pró-reitor ressalta ainda que "a Unioeste é a maior universidade pública, gratuita e de qualidade da Região e não só implementa as políticas dos governos estadual e federal como desafia-os a ampliar o atendimento às necessidades das pessoas dessa região. Grande parte dessas ações ocorrem na modalidade de extensão."

O evento objetiva promover o debate sobre as atividades de extensão, discutir o multiculturalismo regional e destacar as atividades e ações desportivas e de valorização da cultura local como fator de integração nacional.

As inscrições podem ser feitas na página web da Pró-Reitoria de Extensão em http://www.unioeste.br/extensao/seu/.

Podem participar alunos e professores da Unioeste e de outras instituições. As modalidades de trabalho são: apresentação oral, painel, estande, oficina/minicurso e atividade cultural, para quem deseja participar como ouvinte as inscrições seguem abertas até o dia 14 de maio.

Sociedade, cultura e esporte em foco

Este ano, o tema central do seminário será a sociedade, a cultura e o esporte, com mesas temáticas que propõem reflexões e discussões sobre as diversas manifestações culturais e esportivas, incluindo palestra sobre a Lei de Incentivo a Cultura, além de atividades culturais que permeiam toda programação.

Dentre os trabalhos apresentados, alguns serão selecionados para representar a Unioeste no Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), que este ano, será realizado em Curitiba, organizado pela Universidade Federal do Paraná. Os critérios estão definidos nas normas do evento e as avaliações são feitas pelos coordenadores de mesas temáticas e avaliadores das oficinas.