Proplan lança Boletim de estatísticas de dados 2014

A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) lançou este mês o Boletim de Dados 2014 - ano base 2013, que apresenta os principais dados estatísticos das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Instituição. A organização deste Boletim teve como base a coleta de dados realizada ao longo do ano de 2013 com o apoio dos diversos segmentos.

Com esta publicação, a Unioeste disponibiliza à comunidade acadêmica e à sociedade em geral um conjunto de informações no intuito de subsidiar o processo de planejamento, avaliação e acompanhamento das atividades acadêmicas e administrativas. Logo, os dados são apresentados de acordo com a evolução temporal permitindo a percepção do desenvolvimento da Instituição.

O Boletim é composto de 13 capítulos que são: Histórico, Ensino: alunos por campus (graduação e pós-graduação), Pesquisa - Extensão e Cultura, Servidores, Bibliotecas, Editora e gráfica universitária, Infraestrutura, Clínicas, Biotério, Convênios - contratos e termos de cooperação; Licitações; Orçamento e Hospital Universitário.

Segundo a pró-reitora de Planejamento, Ednilse Maria Willers, com relação aos conteúdos do Boletim, está disposto sob a forma gráfica, que facilita o acompanhamento da evolução de dados. Também comentou que a divisão da Proplan responsável pelo levantamento de dados e confecções do Boletim, é a Divisão de Informações.

A versão completa do Boletim também está disponível online no link http://cac-php.unioeste.br/proplan/docs/Boletim_de_Dados_2013(2).pdf

Distribuição

Foram impressos 100 exemplares, os quais foram distribuídos às direções gerais dos campi e seus respectivos diretores de centro. Também as bibliotecas dos campi e dos municípios das cinco cidades que sediam os campi, bem como aos núcleos regionais de Educação e prefeituras dos respectivos.

Além destes, foram enviados exemplares para a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), associações comerciais, às sete Instituições de Ensino Superior (IES) e à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti).