Toledo recebe nesta quinta-feira lançamento de prêmios

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, receberá nesta quinta-feira (24), os lançamentos da 24ª edição do Prêmio Paraná de Economia, e do 6º Prêmio Economista Paranaense do Ano. O evento acontecerá às 19h30, no auditório da Universidade, e é instituído pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Coreconpr),

O objetivo é valorizar os trabalhos de monografia de conclusão de curso e a atuação de economistas e jornalistas econômicos. Na ocasião, o coordenador do curso de Economia da Universidade Positivo, Lucas Dezordi, irá ministrar palestra sobre “A Política Monetária na Economia Brasileira: Limites e Desafios”.

O Prêmio Paraná de Economia irá inscrever trabalhos na modalidade de monografia de conclusão de curso de graduação em Ciências Econômicas, com a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, premiando assim, os três primeiros classificados em cada categoria de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até às 18 horas, do dia 23 de maio, podendo ser inscritas  monografias para obtenção de grau de Bacharel em Ciências Econômicas referentes ao ano letivo 2013. A premiação total será de R$ 9 mil, divididas entre as categorias premiadas, de acordo com regulamento.

Prêmio

O Prêmio Economista Paranaense do Ano foi instituído em 2009 pelo Coreconpr, com o objetivo de valorizar o trabalho realizado por economistas que se destacam no setor acadêmico e de mercado, bem como jornalistas e cronistas econômicos do Estado do Paraná que desenvolvem importante trabalho de análise, interpretação e divulgação dos fatos econômicos.

Este prêmio irá homenagear três categorias: “Economista Acadêmico do Ano”, “Jornalista Econômico” e “Economista Paranaense do Ano”.

As indicações dos nomes para concorrerem ao prêmio de economistas de destaque, professores de economia e jornalistas ou comentaristas econômicos podem ser feitas pelas universidades, economistas, órgãos governamentais, empresas e veículos de comunicação até o dia 13 de junho, pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.