Bom negócio abre inscrições para Ensino a Distância

O Programa Bom Negócio Paraná agora passa a ser oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EaD) pelas instituições estaduais de ensino superior paranaense, como a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).  O Programa busca facilitar o acesso e alcançar maior número de empreendedores. O curso tem carga de 68 horas divididas nas disciplinas de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

O Bom Negócio visa também promover o desenvolvimento econômico local e regional, por meio da capacitação,  consultoria  e  acompanhamento  de  micro,  pequeno,  médio  e  informais empreendedores, fortalecendo as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e  na  geração  de  novos  negócios,  utilizando  também, ferramentas  da  tecnologia  do Ensino a Distância. A meta é capacitar 12 mil empreendedores, até o final do ano, na modalidade EaD.

A capacitação realizada no Programa é coordenada  pela  Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e viabilizada por meio de parcerias com as universidades estaduais, agentes ligados ao desenvolvimento empresarial, órgão e instituições de caráter público ou privado. A parceria com a Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e Agência de  Fomento,  por  meio  do  Banco  do  Empreendedor,  oferece  crédito  subsidiado  aos  micro e pequenos empresários depois do treinamento.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), que é o www.nutead.org no link inscrições. Para participar da primeira turma as inscrições podem ser feitas dos dias 4 a 15 de junho. As aulas têm início no dia 26 de junho. Uma nova turma deve começar no dia 3 de julho. Para essa, o período de inscrições é de 17 a 27 de junho. Estão previstas mais duas turmas ainda para o mês de julho e outras duas para agosto.