Resultado da 25ª edição do Concurso de Contos

O 25º Concurso de Contos Paulo Leminski, promovido anualmente pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus e Prefeitura de Toledo, por meio da Biblioteca Pública divulgou os resultados dos vencedores. Érica Nara Bombardi, ficou em primeiro lugar e recebeu R$ 2.500,00 como premiação. Segue abaixo a lista dos demais vencedores.

O concurso foi criado em 1989 e tem como objetivo incentivar o estudante e o leitor a desenvolver a habilidade na linguagem escrita para a produção literária e, além disso, difundir o gênero literário conto.

Foram encaminhados 11.294 textos de vários estados do Brasil e também do exterior, fornecendo uma amostra representativa do que se escreve atualmente no País. O concurso de contos é considerado não somente pelos contistas, mas também pelos críticos literários um dos maiores concursos literários no gênero conto nacional.

No mês de agosto, iniciaram-se os trabalhos da Comissão Julgadora do Concurso Paulo, cuja leitura teve seu término no ontem, dia 9 de novembro. Fizeram parte da Comissão docentes doutores e mestres da Unioeste, da Faculdade Sul Brasil (Fasul) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC).

Neste ano inscreveram-se 880 contos, procedentes de quase todos os estados do país, a maior participação foi do Estado de São Paulo com 261 contos, Rio de Janeiro 125, Paraná 98,  Minas Gerais 87, Rio Grande do Sul 65 contos e também alguns do exterior: Estados Unidos, Portugal, Japão, Suiça, Suécia e Uruguai.

1º lugar – R$ 2.500,00
ÉRICA NARA BOMBARDI -  Campinas-SP
Título: Por dentro

2º lugar – R$ 1.800,00